quarta-feira, 17 de agosto de 2016

O Poder Público e o Cidadão !!!!


Você pode ler o texto ou ouvir.
clique aqui para ouvir 

A administração pública não pode terceirizar fracassos, transferindo para a população a responsabilidade que lhe foi confiada pelo voto ou por contratação !!!

É importante compreender que aqueles que são eleitos para cargos do poder executivo e do legislativo, bem como aqueles contratados para exercer funções nestes poderes, são os responsáveis pela administração do município, cada um naquilo que diz respeito à sua função.

É importante compreender ainda que ditos senhores, tanto eleitos como contratados, são funcionários públicos e portanto, servidores da população e não patrões dela.
Assim, devem servir, respeitar e reverenciar a população, como patrão, com cujos recursos lhes são pagos os salários.

Em Ilha Comprida, temos visto que as autoridades, eleitos e contratados, se consideram patrões da população e que suas atitudes e seu trabalho, quando acontecem e que não passam de obrigação, são por eles vistos como favores e, pasmem, cobrados politicamente da população em geral.

É muito comum ouvirmos das autoridades, quando algum cidadão reclama ou critica pela falta de algum serviço, o seguinte:

“Esta pessoa só sabe reclamar e nada faz pela cidade”.

Ora pinhões !!!
A administração da cidade é de responsabilidade dos eleitos e dos contratados, que são remunerados para tal, e muito bem, e que devem cumprir com suas responsabilidades e obrigações.
Ao cidadão comum, compete reclamar do que não está feito e/ou do que está mal feito e colaborar voluntariamente quando tiver condições e sentir confiabilidade e seriedade naqueles que tem a obrigação.

Não se pode inverter os papéis e terceirizar fracassos e incompetências !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário