terça-feira, 8 de maio de 2018

Feira Livre de Ilha Comprida


O bem estar da população de Ilha Comprida tem que ser absoluta prioridade, ainda que para isso, em não havendo fornecedores locais que se disponham, a administração tenha que buscar fornecedores de fora do município.

A feira-livre de Ilha Comprida, a de 6ª feira, tem um excelente comércio de peixes e frutos do mar, que vem atendendo a população e turistas com produtos muito bons, por preços bem razoáveis.

Temos tido notícias de que há forte pressão para que esse comércio deixe de existir na feira porque os comerciantes responsáveis são de Cananéia, não são de Ilha Comprida.

Acreditamos que, se verdade, esse tipo de bairrismo é extremamente prejudicial à nossa cidade, à nossa população e aos nossos turistas.
Nossos comerciantes devem ter vez, sim, mas se não querem, nossa população não pode deixar de usufruir de um comércio de tamanha utilidade e conforto.
Que os comerciantes locais se habilitem que, certamente, a administração tem a obrigação de não lhes negar a licença.


O bem estar da população de Ilha Comprida tem que ser absoluta prioridade, ainda que para isso, a administração tenha que buscar fornecedores, de serviços e/ou de mercadorias, de fora do município, em não havendo fornecedores locais que se disponham. 



3 comentários:

  1. Pois façam como em Iguape. Tem a feira livre normal. E a feira dos agricultores da região que ocorre toda terça. Alguns produtos eu só compro na feira de agricultores locais, pela qualidade, preço e variedade. Outros na feira local. Existem saídas para todas as situações, desde que enxerguemos a sociedade como um todo a ser estruturado e não segregado como nossos políticos locais apregoam e a população abarroada feito gado segue em frente.
    Forte abraço companheiro.
    Prof Epaminondas Correia Freire

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela colaboração, professor.
    Grande e fraternal abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eis aqui um assunto de grande proveito, concordo com o Sr. Abrahão Pedro, moro em Ilha Comprida e tínhamos uma feira de 6ª feiras onde além de comprar bons produtos, ainda tinha a oportunidade de comer excelentes pasteis do Sr. Tomio reunido com amigos em gostosos bate-papo. A
    credito que o nosso comercio necessita de ser mais aberto a outros comerciantes como o que nos traz os peixes como o Sr. disse de excelente qualidade e não deveria ser somente isso feira livre, acredito de deveria haver também outros comércios e de outros produtores como acontece em nossa vizinha Iguape.

    ResponderExcluir