sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

A Igualdade de Oportunidades através da potencialização meritocrática


O Socialismo que defendemos, o Socialismo moderno, é aquele que prega a igualdade de oportunidades e não de resultados.

Tenho recebido textos nos quais vejo um flagrante desvio da realidade e por isso, por vezes, vejo-me na obrigação de tecer alguns comentários.

É o caso do texto que reproduzo no final para que os leitores possam ter entendimento melhor sobre o que está sendo dito.

É importante que se entenda que o Socialismo não é um regime de governo mas sim uma filosofia de governo, uma atitude de governo.
Assim é que podemos ter Democracias Socialistas, podemos ter Ditaduras Socialistas, podemos ter Monarquias Socialistas, etc.

O Socialismo que defendemos, o Socialismo moderno, é aquele que prega a igualdade de oportunidades e não de resultados.

Desconheço o conceito de Socialismo utilizado para definir Grécia, Portugal e Espanha como governos Socialistas.

Não há que se falar em um trabalhar e outro viver sem trabalhar.
Quem fala e propaga isso está sendo usado para atender interesses contrários ao da população, como claramente vemos nesse governo atual.

Temos que trabalhar com a igualdade de oportunidades investindo em pessoas que tem grande potencial mas não tem condições financeiras de desenvolver o potencial. É claro que trabalhamos com seres humanos e, nesse investimento, podem ocorrer distorções, pessoas que fazem mal uso da confiança que lhe foi depositada.

Entretanto, se considerarmos todos os investimentos com programas sociais no Brasil, eles representam menos que 3% do orçamento do país enquanto que os juros da dívida, pagos aos banqueiros, representam mais de 40% do orçamento !!!

A Previdência, que representa mais ou menos 16% do orçamento do país, tem 60% dos gastos para 10% dos beneficiários, aqueles que recebem aposentadorias estupidamente altas e que não estão corrigidas na infame Reforma da Previdência !!!
Isso é que verdadeiramente onera o país e quem divulga textos como o reproduzido abaixo está sendo usado para fazer o jogo de banqueiros e outras categorias que precisam contar com a ignorância da população para continuar obtendo receitas fáceis !!!

Se você é verdadeiramente brasileiro, pense nisso, pesquise para confirmar os dados que apresento e não faça divulgações dos interesses daqueles que estão querendo te usar, distorcendo e omitindo fatos para coroar seus escusos interesses.
  
“Você sabe quantos países com governo socialista restam agora em toda a União Europeia?
Apenas 3:
1. Grécia
2. Portugal
3. Espanha
 Os três estão endividados até o pescoço....
 Eis as razões, segundo definições clássicas de MARGARETH THATCHER:
 "O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros".
"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade".
"Para cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber".(quem se habilita?)
"O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém".
"Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação".
 Se você trabalha, você deve trabalhar mais duro ainda, pois milhões de pessoas dependem do seu trabalho.
 São as pessoas que vivem do Fome-Zero, do Bolsa-Invasão, do Bolsa-Desemprego, do Bolsa-Escola, do Bolsa-Família, do Bolsa-Cota, do Auxílio-Reclusão, ou que recebem, sem trabalhar, o Vale-Leite, o Vale-Gás, os Vale-Tudo....!
 Se você é brasileiro passe adiante.
 Se você é otário... fique na moita.
 Mas, preste atenção numa coisa:
TODOS OS PARTIDOS são responsáveis  por tudo isso que está acontecendo no país, e nós também, que não fazemos nada.

 Bem, eu estou fazendo minha parte.  E você, o que fará?”


Nenhum comentário:

Postar um comentário