sábado, 13 de janeiro de 2018

A Infantilidade das críticas ao PT


Os investimentos que os criadores da peça publicitária divulgam como astronômicos, na tentativa de incriminar e desmoralizar o PT, representaram 0,6% do orçamento, menos de 1% ou seja, nada.

Tenho recebido textos e vídeos nos quais vejo um flagrante desvio da realidade e por isso, por vezes, vejo-me na obrigação de tecer alguns comentários.

É o caso do vídeo que reproduzo no final para que os leitores possam ter entendimento melhor sobre o que está sendo dito.

É um vídeo com o objetivo explícito de incriminar e desqualificar o PT e os governos do PT.

Como tem acontecido, a falta de argumento dos criadores desses materiais é patente e buscam convencer com técnicas de marketing, exclusivamente.

O vídeo coloca uma música com tom alarmante, textos que realmente impressionam, números que assustam, mas não agüentam 1 segundo de análise um pouco menos superficial.

Tem por objetivo dizer que os governos do PT gastaram 230 bilhões de reais e encerram dizendo:

COMO CONSEGUIMOS SOBREVIVER AO PT ?

Então quero em poucas linhas responder à indagação do vídeo.

Para isso, tomarei como verdadeiros os números apresentados. Não vale a pena contestá-los, por tão ridículos que são!!!

Os gastos de 230 bilhões ocorreram em 13 anos de governo portanto, pouco menos de 18 bilhões por ano.
No tempo dos governos do PT o orçamento anual médio do país foi de 3 trilhões de reais.
Assim, os investimentos que os criadores da peça publicitária divulgam como astronômicos, na tentativa de incriminar e desmoralizar o PT, representaram 0,6% do orçamento, menos de 1% ou seja, nada.

Assim, é importante que antes de julgarmos, de condenarmos, consigamos saber exatamente o que significa a exposição.





2 comentários:

  1. Este filme é muito ruim. O Brasil devia um horror de divida externa e no Governo Lula começou a ficar superavitário na balança comercial, fazendo que o Banco Central ficasse com estes dólares, que não podiam entrar mais na economia sem a criação de riqueza correspondente. O que fazer então?? O que fazem todos os países, financiam as obras no exterior obrigando as devedoras a comprarem produtos e serviços da credora! Assim, o dinheiro nem sai do Banco Central, voltando ao mercado brasileiro. Exemplo, compra de ônibus de Bogotá, Colômbia! Financiamos a venda que realizamos. Isto é ótimo, gera emprego.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, Fouto. Muito bom e estarei falando sobre isso, de outra vez.
    Os adversários usam esse tipo de argumento ridículo, mascarado de um bom marketing e várias pessoas se impressionam e saem repetindo !!!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir